16.3.21

Lavorare Stanca

Cansada. Essa foi a palavra/sentimento que mais ouvi e disse nesse Março.

Coincidência ser o mês da mulher? Ou fazer um ano de pandemia? Acho que não.

E sabe o que tenho pensado, que talvez eu não pare mais de estar cansada. 

Uma vez de olhos abertos, cansa

cansa ver o mundo com as mesmas rachaduras

cansa trabalhar e sentir que não chegamos longe

cansa não saber o que é o longe, porque estamos nos comparando com o longe dos outros. 

cansa se comparar

cansa rolar o feed por 3 horas durante o dia vendo a vida alheia, se sentimento mal, não mudando nada, ficar cansado ao mesmo tempo com a sensação de não ter feito nada de útil.

cansa falar da internet, ah que grande chatice

cansa querer ser útil

cansa nunca se achar útil

cansa falar de mim

cansa olhar pro meu umbigo

e não saber escrever sobre a humanidade, a pandemia e seus impactos

cansa usar de autoironia quando não se tem nada melhor para escrever, como agora.

cansa ser mulher

cansa

não querer ser mulher, porque não se imagina um mundo em que mulheres não morram a cada minuto só por serem mulheres. 

cansa sonhar

ah, cansa muito sonhar

porque queria sonhar cegamente sem nunca me abalar com as adversidades

mas não, eu sonho um sonho pessimista, e não desisto, porque sonho e tenho esperança, 

mas cansa que essa esperança implore minha atenção mais que minhas dúvidas

e cansa não terminar nunca esse texto 

porque os que estão nas ruas, que trabalham em outras coisas, que têm fome, os que não sei que sonhos têm 

também estão cansados 

e eu poderia escrever o que vejo neles, mas não sou capaz de verdade

e queria lhes entregar uma folha e dizer escrevam seus cansaços

mas me parece estúpido

mesmo que escrever, ainda que cansada

seja tudo que consigo fazer agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...