31.3.21

Produção de conteúdo e cansaço de marketing digital agressivo

 


Parece uma bobagem, mas até pouco tempo eu me importava muito com um mecanismo engessado de conexão do Instagram.

Perfis de marketing digital dizem que se você não tem respostas nas enquetes, nem comentários ou se as pessoas não compram de você quer dizer que você está fazendo algo errado.

Isso gerava em mim um sentimento muito ruim de autocobrança e cobrança nas pessoas que me seguem.

Claro que existe formas de melhorar sua presença aqui para chegar a alguns objetivos, mas eles não precisam ser os mesmos que os de todo mundo.

E como ensinar essas sugestões sem parecer impositivo? Sem gerar ansiedade em ninguém por não alcançar isso? Ou até mesmo questionando se você não precisa alcançar isso?

E é preciso? É necessário que eu agrade tanta gente assim?

Tenho 4.740 seguidores e o que para muita gente é pouco, pra mim é gigante.

Afinal, há 4 anos eu não tinha esse perfil, e toda semana recebo mensagens de leitores desde que 2021 lancei meu livro Meus Fantasmas Dançam no Silêncio.

1 comentário dizendo que seu texto falou diretamente com aquela pessoa é suficiente.

1 riso depois de um reels engraçado é suficiente.

40 leitores em um mês é lindo demais!

A gente esquece de ver esses números como pessoas e só olha pra falta.

É um saco se sentir mal por conta de uma lógica que fica vendendo a ideia que a felicidade vai cair em você instantaneamente como uma latinha de refrigerante que você pega naquelas máquinas automáticas quando chegar a 10k e depois 20k e depois são 100k. Ou será que só eu que me sinto assim?

Mas não tô aqui pra generalizar e quero indicar uma galera massa que fala de produção de conteúdo de forma compassiva, gentil e interessante.

Aprendi a entender que - pra mim - foi mega importante saber usar as redes sociais para divulgar meu livro, eu só não preciso sofrer e ficar ansiosa por conta disso ;)

Se liga neles:

@leticia.imai
@pinturadaspalavras
@tira.do.papel
@botanarua
@a_estranhamente
@content.vc

Me conta, como é sua relação com produção de conteúdo e marketing?








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...