27.5.20

Projeto #Clássicas



Oi pessoal, tudo bem? Sei que é raro alguém ainda acompanhar blogs, mas sempre gosto de escrever por aqui. Hoje eu trago um projeto novo em que quero ler autoras clássicas. Tenho uma grande defasagem com clássicos na minha bagagem literária, mas estou tentando mudar isso aos poucos. No  vou focar em livros clássicos escritos por mulheres para tentar ler esse ano ainda. Tenho como inspiração o podcast da Juliana Brina chamado Clássicxs sem classe.

Junho/Julho:: Rainha do Ignoto 

Agosto: Úrsula / O Sol é para todos

Setembro: Jane Eyre (Charlotte Brönte)

Outubro: Frankenstein (Mary Shelley) 

Novembro: O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brönte)

Dezembro: Mulherzinhas

Esses são livros muito falados por aí, mas que eu ainda não li. Então se você quiser me fazer companhia nesse projeto é só me acompanhar no instagram e no Youtuber e me mandar uma mensagem por lá ou por aqui mesmo. Esse ano eu consegui ler alguns livros clássicos e vou compartilhar aqui


Janeiro: A Viagem (Virginia Woolf) - tem episódio no podcast

Abril: Reflexos num olho dourado (Carson Mccullers) e Bom dia, tristeza (Françoise Sagan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...