7.12.19

Desesperatona - Colecionando Primaveras



Olá, resolvi participar de uma maratona nesse mês iniciada pelo blog Colecionando Primaveras, chamada desperatona. Lá no blog e o perfil do Insta ela criou algumas categorias e eu escolhi EU QUE LUTE em que vou tentar ler 9 livros em Dezembro. Com isso eu não quero incentivar nenhuma competição e nem vou entrar pilhada ou ficar frustrada se não conseguir, na verdade eu já tinha feito uma lista bem ousada com os livros que quero ler em Dezembro que divulguei na newsletter do dia 01 então quando vi a ideia da maratona entrei mais para participar da brincadeira. 

Então, vamos a minha TBR: 



semana de 01 - 08

1. Só as Mulheres Sangram  (comecei a ler em 24/11)
2. Garotas Mortas (comecei a ler em 26/11)
3. Zonas Abissais 

semana de 09 - 15

4. Mulher Mat(r)iz
5. As Andorinhas
Eu sei porque o pássaro canta na gaiola 


semana de 16 - 22
6. O que você está olhando 
7. Eu sei porque o pássaro canta na gaiola (finalizar)

semana de 23 - 31

8. Poesia Escolhidas - Gabriel Mistral
9. Chamadas Telefônicas


bônus*
10. Só para maiores de cem anos


Escolhi esses livros porque foram os que comprei em 2019 e não li, percebi que havia comprado o dobro de livros do que no ano passado, li cerca de 55 livros até agora e nem metade desses são meus, peguei muitos emprestado e fui lendo muita coisa aleatória esse ano, participando de desafios literários adoidado que eu não completava, e muitos clubes que eu não permanecia. Para 2020 uma coisa que quero ter é mais foco nas minhas leituras, vou ler o que tenho, sou muito tentada a pegar livros ao acaso na casa de amigos ou em passeios a bibliotecas e acabo deixando o que tenho de lado. Se eu conseguir completar essa maratona vai ser um incentivo para continuar assim no ano seguinte. 

Então é isso, até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...