23.11.19

Atualizações - Novembro



Mais uma vez venho aqui tentar estabelecer uma rotina de vida e na internet. Me dei ao luxo de fazer uma viagem quase no fim de semestre e isso bagunçou um pouco minha mente, como é meio esperado de uma viagem que é quase sempre esse furo na sua rotina que te permite sair um pouco e se salvar antes de cair daquela corda bamba que você estava se segurando, pelo menos comigo é isso. Por outro lado também abusei das rede sociais nesse período, também não me arrependo, mas agora que voltei para as obrigações preciso elaborar mecanismos para manter o foco nas prioridades. 

Em 2018 eu reconheci a importância de uma palavra chamada disciplina em 2019 eu tentei aplicá-la diversas vezes e falhei muitas, em 2020 eu quero chegar mais perto de não abandonar hábitos e limites que me coloco. Mas pra que esperar 2020, não é mesmo?

Numa rotina ideal que eu pretendo começar a aplicar semana que vem, meu top 5 de coisas que queria fazer todos os dias assim como escovar os dentes é:

1. 15 minutos de alongamento
2. Academia ou exercícios físicos em casa
3. Dormir às 22:30
4. Escrever todo dia (diário ou sonhos)
5. Fazer 10 minutos de Duolingo (esse é bem bobo, mas nem isso consigo manter)

Meu top 3 semanal

1. Escrever um poema por semana
2. Escrever de 3 a 5 páginas do TCC
3. Entrar no Instagram somente um dia por semana

Eu sempre acho que o Instagram consome muito o meu tempo, porque por exemplo, os 15 minutos de alongamento ou 10 minutos de duolingo com certeza eu passo no Instagram. Vai ser uma mudança drástica e sempre recomendam que ao introduzir hábitos novos na sua rotina é melhor ir ao poucos do que colocar uma meta que parece meio radical para o que você está acostumado, mas vou tratar essa semana como um teste para ver se consigo. 

É simplesmente lógico, meu maior foco atualmente é terminar o tcc e fisicamente me dedicar mais a algumas habilidades que me deixariam feliz, mas eu não dedico nem 10% do meu dia a isso, fico me perguntando se eu então estou me esforçando para me sentir feliz/bem ou fico esperando a felicidade e coisas que quero alcançar caiam do céu, o que sabemos que não vai acontecer. Talvez isso seja o que acontece muito com muita gente, a famosa procrastinação que me desculpem, as redes sociais sabem usar muito bem disso, o ciclo é esse:

1. adiamos, pulamos ou fingimos ignorar prioridades ou coisas que nos fariam bem
2. depois abrimos alguma rede social
reclamamos de algo porque não estamos nos sentindo bem e nem fazendo o que devemos fazer e
3. vamos lá fazer uma pidadinha autodepreciativa irônica sobre um falso orgulho de ser não fitness ou não acordar cedo ou não dormir bem ou se atrasar em tudo 
4. fechamos o aplicativo e
5. vamos dormir com a certeza desse mal estar e cansados demais para fazer algo diferente disso

qual o sentido e por que viver assim parece tão cool?

parte de mim fica se sentindo meio religiosa falando de tudo isso, a rotina e os bons hábitos e trabalhar para ser o que quero (no caso, alguém com uma graduação e um livro de poemas ao fim de 2020) parece meio como seguir uma religião e pode parecer meio aprisionador, mas o que a minha suposta liberdade, falta de propósito ou rotina tem me dado em retorno? ou a você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...