24.9.18

[Planejamento] Não sei viver sem




Eu estou sempre mudando e repensando formas de organizar minha vida porque simplesmente não consigo viver sem planejamento, mesmo que dê tudo "errado", como hoje. O Planejamento não serve exatamente pro seu dia sair impecável, mas sim para que, mesmo se acontecer algo que não permita que você siga tudo milimetricamente, você tem um norte pra onde ir, então ter planejado minimamente o seu dia/semana/mês/semestre, vai te permitir fazer adaptações.

Na postagem anterior eu compartilhei meu planejamento da semana, pois bem, hoje é segunda e eu já não segui praticamente nada do que planejei, o que me fez pensar em: será que as minhas segundas-feiras são 'boas' para recomeços ou inícios como é pra todo mundo? Acho que não. Quando fiz o planejamento eu achava que iria começar meu novo emprego na segunda, quando recebi um email na sexta avisando que não seria, dai pensei, ok, "vou fingir que vai ser a mesma coisa", mas definitivamente (ou talvez não), segunda-feira ainda traz um gostinho da bagunça do domingo, geralmente não durmo em casa e tem todo um trajeto até chegar em casa que eu nunca planejo. Enfim Ao chegar em casa e ver que já tinha "perdido toda a manhã", resolvi primeiro revisar as prioridas

- Exercícios Físicos
- Estudar

Ai, mas tem que acordar 5:00 da manhã e fazer a tal rotina matinal milagre da manhã porque senão seu dia vai ser uma bosta. Foda-se. Não vai. O que me impede de começar a me exercitar as 11h se é esse o tempo que tenho? Assim fiz, pesquisei uma sequencia de exercícios e em 15 minutos eu tava suando pelas tabelas - pois estou bem sedentária, por isso me exercitar de alguma forma todos os dias está sendo minha prioridade.

Ah, um teste, desativei meu perfil do instagram - nunca passei nem uma semana com o perfil desativo ou sem postar alguma coisa e quero de vez fazer esse teste. Está sendo difícil pois eu vi dois filmes e estou lendo muita coisa legal e tenho vontade de postar sobre, mas de todas as vezes que eu falei sobre o Instagram e como me prejudica, nenhuma das vezes eu realmente sumi de lá... e depois eu fiquei pensando, por vezes falar do que leio e vejo no Instagram me deixa frustrada porque eu sinto que as pessoas gostam mesmo é de quem te diz pra comprar a todo instante ou quem tem uma vida perfeita pra mostrar. Eu não tenho dinheiro, eu não marco mil marcas em cada postagem, eu mal compro livro e minha casa não é a dos sonhos que faz a fama de muitos perfis por aí, isso me irrita como as pessoas são fúteis e bobas e como se usam de um perfil de estudos e livros para na verdade incentivar mais e mais consumo material. Pouco vejo e pensamento crítico, pouco vejo de mudança de fato. Enfim, falando comigo mesma pois sei que ninguém lê meu blog e aqui estou salva <3

Voltando... eu cancelei todas as minhas metas de livros e tenho seguido algumas leituras coletivas, o que tem sido bom e algo que sempre quis fazer, quero terminar registrando alguns futuros livros que quero ler, e futuros estudos <3  (baixe aqui)





Outra coisinha que esqueci de fazer no cronograma anterior foi visualizar a quantidade de horas livres, então vai aqui outra tabelinha pra isso (baixe aqui)


Um comentário:

  1. Ai, EU leio o seu blog. E estou feliz em saber que você existe. Minha vida se assemelha a sua em alguns aspectos, Nádia (com ênfase na falta de grana), e o fato de você resistir a toda esquizofrenia de consumismo e vida perfeita me faz respirar com mais calma. Eu passei e ainda passo por momentos semelhantes aos que você vem passando: trocar a caneta porque não é boa o suficiente, tentar fazer um planner pra mim, etc... tudo sob influência do studygram e studytube. A diferença é que eu não tenho a mesma condição financeira que aquelas meninas e nenhuma marca me patrocina, mas mesmo assim eu fico me sentindo inferior por e incapaz de estudar por não possuir as mesmas coisas que elas. Isso é assunto para terapia, mas here we go compartilhando sensações na internet, rs. Enfim, espero que continue postando sobre os seus dilemas, enriquecendo ainda mais esse diálogo que você provoca em mim (e acredito que em muitas outras pessoas tbm). Abraços afetuosos.

    ResponderExcluir

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

  Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um ho...