7.9.18

[diário] Alguns dias não saem como planejado, ou quais são suas prioridades hoje?



Então, terça eu consegui organizar várias coisas para continuar a semana com foco e objetividade, Deu certo? Depende.

Na quarta eu tinha me programado pra estudar uma quantidade de horas e tais assuntos, mas também tinha que ir ao médico buscar uns exames, dai ao chegar lá não era dia da médica e eu havia entendido errado os dias dela, Dai aquela bad: todo meu planejamento foi mudado. Isso acontece, isso vai acontecer e essas fórmulas que a gente vê de fazer todo dia a mesma coisa e que nada vai sair diferente do seu planner nunca duram uma semana comigo! Eu juro que to tentando seguir uma rotina, mas sei lá, talvez não esteja tentando o suficiente... pra compensar o dia em que não fiz exercício eu andei de bicicleta uma distância considerável. No mesmo dia eu tinha dentista as 13h e na minha cabeça eu ficaria a manhã no médico lendo, iria pro dentista e depois passaria a tarde estudando, mas confesso que me desviei um pouco... e acho que o planejamento está em também sabermos lidar com dias atípicos, eu não previa que seria um dia em que não meio que "não devia" ter feito aquele planejamento, mas vamos aprendendo. Eu tinha um compromisso familiar a noite que não havia anotado :~ e dai tive que comprar sapato pra ir e tudo o que bagunçou ainda mais (inclusive a meta que eu tinha de não comprar coisas que não precisasse). Enfim!! Eu até tentei estudar mas eu simplesmente caia de sono na mesa! :( Eu to compartilhando tudo isso porque uma coisa que tento manter é: eu não preciso ser como tal pessoa. Eu posso me inspirar nessa pessoa e encontrar meu ritmo, meu planejamento, se eu vou alcançar algo mais devagar ou mais rápido isso não deve ser nem pensado! Sério, é só tortura ficar se comparando a alguém desse jeito e não é justo com o que você se esforça. Se esforçar o máximo vai ser se esforçar o máximo que aquele dia permitiu também. Quando cheguei em casa eu li uns 15 minutos e pronto, vi que aquele dia não daria, mas tentei.

Na quinta também as coisas saíram um pouco do planejamento por conta da quarta, tive que dormir na casa do meu namorado o que bagunça um pouco. Talvez eu tenha que aprender a manter minha rotina matinal em qualquer lugar. Mas, um passo de cada vez.. Não fiz exercícios, cheguei em casa e só deu mesmo pra cuidar de ir pra aula, novamente não estudei as 3h que queria nem tudo que queria. Dai eu pensei

será que eu estou me baseando por métodos que realmente funcionam pro meu dia? Como como me inspirar em alguém que tem uma rotina totalmente diferente da minha e querer alcançar o mesmo ritmo dela?


Falo isso pois vi uns vídeos de dicas pra passar em concurso que o cara não trabalhava, não estudava mais em faculdade e tinha literalmente o dia todo só pra estudar pra isso: o que não é minha realité, assim como esse quarto dessa foto aqui.

Qual a diferença entre se inspirar e se frustrar com sua própria vida?


Esse quarto não é nem de perto minha realidade e me pergunto se faz bem eu ficar desejando tanto um quarto assim só porque tá no pinterest.
Fui falar isso com minha professora e ela me disse que ela nunca teve um quarto só dela, mesmo quando teve uma casa só dela, pois estava casada. E ela chegou onde chegou não é mesmo? Não é discurso de meritocracia, pelo contrário, pois o que é mérito quando tudo parece estar mais atrelado as condições em que se vive? Enfim, too many questions.

Quinta foi uma dia extremamente exaustivo, tive aula sentada no chão a tarde inteira e depois fiquei 2h no "ócio", até outra aula que eu tinha as 20:30 D: foi quando li um pouco mais, li até bastante nesse dia pra quem não teve tempo. Estava motivada a ler o máximo que desse em qualquer circunstância e foi ótimo pois o que eu tava lendo era tão bom que eu não tinha sono. Dai percebi que talvez o sono do dia anterior se dá pelo meu método de estudo

Eu percebi que vídeo aula é uma coisa que me irrita, me dá sono e me entedia, porém era "necessário", mas talvez eu não esteja de fato aprendendo nada assim. Eu gosto de aprender lendo então foi quando recorri a minha queria biblioteca que é essa

Só que não, esse texto tá repleto de fotos fake


E dai chego ao dia de hoje em que peguei livrinhos legais e tó pronta pra recomeçar tudo de novo: exercícios físicos, 3 horas de estudo, faxina, filminho.

Bom feriado (e fim de semana) pra todos!

p.s. num dia mais inspirado eu coloco fotos da minha mesa, mas hoje não é minha prioridade ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...