17.7.16

Um artista não deve se apaixonar por outro artista

não deu certo nosso samba
não deu certo nossa ginga
não deu certo nosso projeto
não deu certo nosso filme
não deu certo nossa foto
não deu certo nossa peça
não deu certo nosso sexo
não deu certo aceitar que nada disso não deu certo
- você não acertava a nota
- meu ritmo mudou drasticamente
- dizia vamos deixar rolar
- eu não estava no perfil
- sempre fora de foco
- nunca nem ensaiamos
- eu pedia amor, amor por favor!
só a poesia dos corpos que se distanciam que deu certo
o poema pode nascer da falta,
o poema não precisa de ritmo,
o poema não precisa de métrica,
o poema não precisa de ter sentido,
o poema não precisa de hora marcada,
poema pode nascer da madrugada insone,
o poema pode te ver dormir enquanto você não me ama  de volta,
o poema te ama sozinho,
o poema é uma masturbação,
o poema não escolhe perfil, você que o fisga,
esse poema eu faço do jeito que eu quiser,
o poema não quer ir devagar,
o poema quer nascer agora,
prematuro e sangrando,
o poema é meu corpo banhando de sangue do meu nascimento prematuro para o mundo
eu não estava pronta
eu não estou pronta
eu não quero estar pronta
eu quero poder não ter certezas mas não quero esses cacos de vidro e minha gengiva sangra
eu não quero essa luz, herr doctor
ficou com meu silêncio na mão e deixou as guitarras distorcidas explodindo no meu fígado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...