17.7.16

trava-vida


pendulo no vazio
quebrado, não faz barulho, somente oscila
todos meus órgãos se devoram com vontade de fazer arte








estou















todo meu corpo corpo se estica com vontade de fazer arte
quero deitar-me a teus pé inteiramente grata
roberto piva ressoando nos muros "a lua não se apoia em nada, eu não me apoio em nada"
queria ser pintora, eu poderia desenhar no céu
queria ser desenhista, eu precisaria de um lápis e das paredes;
queria escrever compulsivamente, e eu usaria meu sangue;
queria ser dançarina, e faria solos no asfalto,
mas eu sou atriz
três atrizes tristes para três pratos de trigo
três pratos de trigo para três atrizes tristes
o sabiá não sabia que sabia assobiar sozinho
o sabiá só subiu no muro e ficou esperando alguém chamar
será mesmo que o sabiá precisa de alguém para assobiar?
vou desenhar no céu gritando: DESEJO FAZER ARTE com a fumaça de todos os cigarros que fumei esperando pegarem na minha mão and run lola run
mais uma recusa
você não está no perfil que queremos
mais uma recusa
você é dedicada e tem referências,
mas é muito infernal
mais uma recusa
neste momento eu não te vejo como atriz
mais uma recusa do papel que me olha e me engole
da tela branca que me cega
um tombo

sou eu que boto as pedras no caminho, José?

no jokes
eu tento fazer poesia mas a verdade é que a vida vai ser no fim só essa grande tentativa



Um comentário:

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...