11.5.21

A desistência é revelação





Tenho muita dificuldade de descansar, de "fazer nada", e de achar que eu sempre preciso fazer mais do que faço pra demonstrar meu valor.


Ai, minha filha,
haja terapia haha!

E o que tudo isso tem a ver com Hibisco Roxo

Que em Abril, no mesmo mês que eu começo a vender meu livro em formato físico, eu decido fazer uma leitura coletiva de Hibisco Roxo como se eu tivesse tempo! Sendo que eu já tenho o clube @leiturasliricas em andamento.

Esse texto é pra lembrar que temos limites físicos e mentais antes de querer realizar todos os projetos do mundo ao mesmo tempo.

Pra lembrar, que como Clarice diz "Desistir é o verdadeiro instante humano. A desistência é uma revelação."

Saber a hora de parar, respeitar meus limites é algo que quero aprender ainda mais nos próximos anos.

A gente vive num ritmo muito acelerado e de cobrança de produtividade em que antes de terminar um projeto já precisamos ter outro na manga, uma próxima novidade.

A gente não dá tempo pro nada acontecer também.

A ideia do projeto era tentar trazer gente nova pro meu Apoia.se, mas foi muito complicado buscar engajar as pessoas em dois projetos ao mesmo tempo.

Por isso, a leitura vai continuar, mas ao final do mês irei fazer uma live comentando o livro e não mais um encontro online.

A partir de agora também vou colocar o Leituras Líricas como sendo o foco do Apoia.se.

Quis colocar uma leitura coletiva de narrativas por tentar abarcar outros gostos, mas meu foco é a poesia, quem me acompanha aqui sabe. E é o diferencial do clube.

Espero que compreendam e que a gente possa continuar refletindo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...