11.1.21

Não sou uma mulher fácil

Eu não sou fofa, nem carismática, nem meiga. Isso não significa que não sou educada, ou gentil. Apenas não sou um doce de pessoa, nem uma lindeza de ser humano, que tem uma vibe tão good. Minha voz não é um acalento ou um abraço, os sons que produzo não são delicados.


E durante muito tempo isso foi um tormento pra mim, não conseguir ser fofa, apesar de minha aparência ser fofa e de mesmo com quase 30 anos parecer ter 20 (alguns dizem que menos).

Eu vivo mum limbo entre não ser fofa e também não ser um mulherão. Ninguém olha para mim e diz "ah mas você é tão meiga e é tão bom ouvir sua voz meiga e calma e doce" e também ninguém fala "você é muito forte, um mulherão". O que é o meio termo entre os dois esteriótipos femininos, eu não sei, mas estou ai.

Demorou até eu aceitar que não precisava servir a nenhum dos dois esteriótipos. Demorou porque nós precisamos servir a padrões de beleza E comportamento. E quando servimos, somos elogiadas e então nossa função de viver se completa.

Se sou fofa, tenho a aprovação do mundo que vai me amar porque eu sou fofa. Se sou um mulherão, tenho a adoração do mundo que vai se inspirar por eu ser um mulherão forte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...