14.7.20

TBR De Julho + sobre Ler Menos



Uma tbr linda dessas!! Eu amo fazer tbr porque quando monto uma pilha bonita me motiva a ler, claro que em alguns momentos pode rolar uma pressão ou agonia, vai mesmo de cada um. Mas pra mim é um mais por incentivo e noia de asc em virgem rsrs. Não ligo se eu não ler todos da pilha, não deu certo? Bola pra frente, tenta ler mês que vem, ano que vem, enfim, o lance é não pirar na cobrança. Livro não é BOLETO, você não precisa ter obrigação nenhuma com eles se esse não for o seu trabalho. E até os boleto a gente deixa de pagar, ne não?

Acho que o movimento começa assim: você gosta de ler ou quer começar a ler mais, ai começa a seguir alguns perfis que GANHAM dinheiro com seus perfis e ganham livros de editoras para ler e se dedicam muitas vezes só aquilo. Ai você começa a ler mais inspirada nessa rede, até ai ta tudo ok. A coisa fica feia quando vem o demônio da comparação - que é basicamente o que faz a engrenagem do Instagram girar - e diz "olha você também precisa ter isso e viver desse jeito", mas tem o anjo do fica de boa e seja você mesma que diz "não precisa". Mas ai você ouve o da comparação e fica "nossa, como eu leio pouco". Ou então você cria um perfil literário só porque você gosta de falar de livros e depois fica se comparando com perfis grandes e se frustra DO NADA quando muitas vezes nem era seu sonho de infância ser da profissão criador de conteúdo digital, mas se alguma forma tem uma galera que vende que essa profissão é muito glamorosa, que você ganha coisas de graça e vai ser muito mais amado e mais feliz porque muita gente para pra te ver. Nisso, você já parou pra pensar o tanto de criança que já ta noiada em ser famosa na internet?? O número de perfis que se dedicam a dar dicas de fazer seu perfil crescer tirando qualquer autenticidade e NATURALIZADE do que você faz aqui é BIZARRO.

Enfim enfim. Era só uma pilha de livros e acabou sendo mais um textão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...