9.3.20

Breviário de Fevereiro + TBR de Março

Olá, esse é um novo quadro que quero adotar no blog, mas breviário é só um nome chic para resumo haha. 



Em Fevereiro eu li 8 livros, alguns eu já tinha começado em Janeiro, como sempre acontece eu raramente termino todos os livros que começo no mesmo mês. Decidi ler mais livros teóricos de teatro/atuação, eis:

1. A viagem (tem episódio no podcast) - comecei em Janeiro

2. Antologia (HQ) - uma HQ composta por tirinhas de quadrinistas cearenses. Li para o desafio livrada na categoria uma HQ nacional

3. Cartas a uma jovem atriz (Marília Pêra) - um livro em formato de carta/email escrito em tópicos que abordam a visão da grande atriz Marília Pêra sobre alguns assuntos que ela considera essenciais para uma atriz iniciante.



4. Harry Potter e a Câmara Secreta - tem sido uma delícia enorme reler HP

5. Técnica da Representação Teatral (Stella Adler) - livro teórico escrito pela atriz, diretora e preparadora de elenco que se tornou o grande nome a levar o método de Stanislavski para os EUA, na época de Ouro de Hollywood, muitos atores famosos estudaram com ela, que fundou um Actor's Studio, escola de referência de atuação na técnica de Stanislávski.



6. A Hora do Teatro Épico (Iná Camargo Costa) - ensaios da professora da USP e pesquisadora marxista Iná Camargo Costa. Iná vai traçar um panorama de espetáculos brasileiros - diga-se de passagem paulistas e suas tentativas de realizar um teatro que conversasse com a luta de classes, no período pré e durante a ditadura.

7. O Perseguidor - conto de Júlio Cortázar inspirado em Charlie Parker.

8. Mulher Mat(r)iz: coletânea de contos da escritora Miriam Alves - maravilhoso!!




Para Março, as coisas serão mais aperreadas porque vou me dedicar ao TCC. Mas terminei um romance inacabado de menos de 100 páginas de Lima Barreto, chamado Cemitério dos Vivos e pretendo ler:

1. Prólogo, ato e epílogo - biografia de Fernanda Montenegro
2. O Feminismo é para todo mundo - bell hooks
3. Reflexos num olho dourado - Carson Mccullers
4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
5. Tentar terminar Grande Sertão: Veredas (mas sei que vai ficar pra Abril)



e ainda terei que ler umas 3 peças de teatro para um curso que estou fazendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...