9.2.20

Organizando a vida



Diário de bordo: 9 dias sem acessar o Instagram (na verdade, quando tem pessoas específicas que quero ver o conteúdo eu olho pelo perfil da minha mãe, isso é meio trapassa? kkk há quem diga que isso se chama "desmame")

A ideia de ficar sem instagram inicialmente era apenas de aproveitar melhor o meu tempo, isso eu pensava que significaria ser super produtiva e tal, mas percebi que precisava na real limpar minha cabeça que estava chacoalhando de tanta informação. Isso resultou em simples descanso.

Essa semana que passou então eu não estive super produtiva, pois também estava meio down e ansiosa com várias coisas, principalmente travada no tcc. 

Mas quinta é dia de terapia e também encontro com a orientadora. Na terapia eu pude chorar bem muito e desaguar todas as minhas angústias e encontrar a orientadora e receber o aval dela que eu estou no caminho certo, além de orientações sobre como prosseguir com o tcc me acalmaram um pouco.

Resolvi também encontrar dois amigos para convidá-los a fazer algum projeto com teatro. Por hora decidimos uma leitura dramática de um texto da Sarah Kane (uma dramaturga inglesa que estuamos num grupo independente em 2019), que será no dia 19. E em março faremos um experimento cênico com algum texto do Heiner Muller, um dramaturgo alemão bem legal. Pra daí em Abril vermos ou não se iremos entrar em um processo criativo mais longo.

Esse passo foi bem importante, pois eu fiquei muito paralisada em 2019 sem saber o que fazer, quando muitas vezes a gente só precisa fazer qualquer coisa nem que seja algo muito simples e "pequeno". Ficamos presos na ideia de que temos que de cara criar um projeto super fenomenal ou alcançar um super objetivo logo de primeira e não fazemos nada por medo de começar aos poucos.

Por exemplo, pedir ajuda ou convidar um amigo para um trabalho era algo extremamente difícil pra mim, porque tinha medo de eles recusarem. 

De início meus amigos não queriam de fato realizar uma peça agora, mas ao pensarmos em pequenas ações, as coisas se expandem. 

Tudo pra dizer que as vezes a gente deixa de tentar alguma coisa por imaginar que precisa ser algo muito incrível e gigantesco, eu tenho pensando bastante nisso, que na verdade eu já li em algum lugar sobre quebrar uma grande meta em pequenas metas ou visualizar pequenos degraus para chegar em algum lugar que se quer chegar. 

.
.
.


Sobre os livros, quero tentar a partir da semana que vem trazer "resenhas" de leituras antigas como The Catcher in the Rye, O mundo de Aisha, Mulheres na Luta, Poesias Escolhidas (Gabriela Mistral) e A Viagem, além dos contos da Virginia Woolf. 



Leituras em andamento: 

  • Harry Potter e a câmera secreta
  • Cartas a uma jovem atriz (Marília Pêra)
  • Grande Sertão: Veredas

Esse mês eu vou me focar em ler livro teóricos de atuação, que acho que não interessa muito fazer resenha, mas farei no blog para quem por acaso estiver estudando teatro e quiser saber sobre esse tipo de conteúdo.

tbr: 
  • Técnica da Representação Teatral (Stella Adler)
  • A Porta Aberta (Peter Brook)
  • A hora do teatro épico no Brasil (Iná Camargo Costa)
  • Ator e Método (Eugênio Kusnet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...