2.2.20

Janeiro




agora que chegou Fevereiro, eu sinto que realmente estou em 2020, talvez porque tenha passado o meu aniversário, dia 28, e eu estava esperando essa data para virar algumas chaves, destrancar algumas portas, liberar algumas angústias.

as primeiras angústias eram relacionadas ao meu próprio aniversário, mas não vou trazer minha análise terapêutica pra cá, acho que aos 29 anos consegui resolver grandes questões que eu tinha durante esse período. 

Janeiro foi um tempo de entender minhas relações pessoais, quem eu quero e quem pode estar comigo, quem eu posso entender e quem eu não sou capaz de aceitar também, e me livrar da ideia de que eu preciso aceitar todo mundo do jeito que as pessoas são (quando isso me fazia sofrer). 

No dia 01 de Fevereiro, resolvi deletar temporariamente minha conta do Instagram, algo que eu já fiz algumas vezes, mas desta me sinto mais "preparada" para realmente ficar um tempo fora, vi alguns vídeos e li textos com depoimentos de outras pessoas e a minha principal razão era de focar mais em algumas conquistas a longo prazo, expliquei um pouco sobre isso na minha newsletter, em que vou voltar a mandar quinzenalmente. 

Leituras Concluídas:

1. Como se fosse a casa 
2. The cacther in the rye (começado em 2019)
3. Eu sei porque o pássaro canta na gaiola (começado em 2019)
4. O mundo de Aisha (HQ)
5. Mulheres na Luta (HQ)
6. Um defeito de cor (começado em 2019)
7. Só para maiores de Cem anos (poesia)
8. Harry Potter e a Pedra Filosofal 
9. Breve História do Feminismo ( para o clube Leia Feministas )
10. Contos Negreiros 

Li 4 contos de Virginia Woolf, para o projeto de ler um conto da Virginia por semana. 

Não-concluídos:

- Poesias escolhidas - Gabriela Mistral
- A Viagem 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...