16.6.19

Sarah Kane - Ânsia e Psicose 4:48





Blasted foi a primeira peça de Sarah Kane estreada em 1995. A cena toda ocorre dentro de um quarto de hotel e começa mostrando a relação abusiva de Ian, um jornalista de cerca de 40 anos, com Cate, uma jovem e há alguns indícios que ela tenha algum condição mental. Logo de cara, o personagem Ian causa muita repulsa, um homem muito preconceituoso e violento. Até ai vemos apenas uma peça realista com forte teor violento verbal. A cena explode quando Cate sai do quarto e entra um soldado, avisando do caos lá fora. O que se segue é uma sequência de ações absurdas entre o Soldado e Ian que envolve canibalismo e estupro. Quando Cate retorna com um bebê, a situação fica mais bizarra. Falando assim talvez eu não esteja convencendo muito vocês a lerem, mas eu tenho um gosto particular por autores que chocam. Não acho que Sarah Kane seja um choque pelo choque e mesmo trazendo personagens masculinos repulsivos, entendo que ela quer mostrar o ápice de uma masculinidade tóxica. Blasted pra mim é uma metáfora das relações internas e externas permeadas pela violência política e interpessoal.
💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥💥
Quem se interessar em ler, tenho o pdf disponível no drive. #play #sarahkane #bookgram #bookish #bookstagram #bookster #books #libros #libre #livros #leitura #lecture #readwomen #leiamulheres #dramaturgia #dramartugas #theatre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

  Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um ho...