29.4.18

[Impressão] Poemas Obsessivos - Mikaelly Andrade

Poemas Obsessivos é o segundo livro da @mikaandradepoeta. Foi minha #6 leitura do ano, feita em Março, mês da poesia, mês que homenageamos mulheres. E Mika me lembra tudo isso. Mikaelly recorta seu universo em 8 partes: poemas, saudade, livros, corpo, mar/amar, cotidiano, infância, mulher, com isso temos um lindo quebra-cabeça poético, escrito com o barulho inquietante das mãos de quem encontra na poesia sua tábua de salvação, como diz Wislawa; ou o grito clariceano de quem só existe porque escreve; ou como Emily Dickinson no anonimato de uma vida toda, mas que no falso silêncio cotidiano encontrou voz nos versos que ninguém via. No entanto Mika é vista, é lida, é ouvida, porque assim quis. E mesmo sendo difícil se manter sonhante - sonhadora e avante - nessa trajetória de autora independente (e aqui é independente mesmo!l), Mika e sua obsessão pela poesia não cessam de re-existir. ✏✏✏ "Eu me lembro também da reação da minha mãe que me encorajou a levanta e continuar correndo apesar do sangue e da dor" 📖📖📖 É possível conseguir o livro diretamente com a autora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

  Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um ho...