12.3.18

Minha casa me define

Não tenho vontade de sair da casa da minha mãe. Porque a casa da minha mãe é minha também e eu tenho muito orgulho de dizer que essa casa é nossa. Minha vó comprou essa casa quando minha mãe se separou do meu pai e não tinha pra onde ir. Ela comprou essa casa num bairro que foi invadido. E ela é nossa e é aqui que vivemos desde os meus 6 anos. 

Essa foi a forma de minha vó dar apoio a minha mãe, quando ninguém apoiava que ela se separasse. Essa casa de uma casa de mulheres e tenho muito orgulho de morar aqui. Me sinto dona dessa casa como minha mãe é, não sinto pesar em ainda "morar na casa da minha mãe". 

E não acho que é sair de casa que vai me trazer alguma maturidade automaticamente. Já convivi com pessoas que sairam de casa e presenciei um total desleixo com sua morada, com contas, etc. 

Sair de casa e pagar "as próprias contas" não faz ninguém ter senso de responsabilidade se não quer ter. 

E por mais que eu não pague as contas em casa por motivos que o caminho que escolhi ainda não me permite isso, mas já pude contribui com a renda em casa e sempre senti que fosse minha responsabilidade e é algo que almejo, morando com minha mãe e não só "saindo de casa". 

Mesmo com todos os conflitos comuns de mãe e filha, minha mãe nunca foi do tipo que dissesse "na minha casa", e sempre "nossa". Passo muito tempo fora de casa e durmo as vezes quatro dias seguidos em outra casa, e não há lugar nenhum que me dê ainda a sensação de lar, de estar em casa, de meu lugar como morando com minha mãe, nessa casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...