12.3.18

Camiñar

o que eu conquistei..... ainda não estão em números,
nem nos papéis.
Será então que talvez nada do que conquistei exista?
Não pode ser provado, não está fotogrado
Uma batida na cabeça, um acidente de carro
e eu perderia a memória de tudo que penso que conquistei
Quem vai guardar minhas conquistas
Quem vai escrevê-las
Quem vai lembrá-las
Talvez minha mãe talvez meu amor
na idade que estou
sei andar
falar
pular
dizer papai

mamãe
por vezes parece que ainda estou engatinhando
em outros dias parece que já corri maratonas
escalei montanhas sem nunca chegar ao topo
pulei de trampolins e dei de cara com o chão
me abocanho toda de perguntas
olha lá, aquela garota na rua, está faltando um pedaço
acordo levanto caminho e pedaços meus ficam
não consigo
não consigo juntar tudo que tenho e levar por onde ando
mas preciso caminhar
não consigo juntar tudo que tenho em mim nos braços e levar por onde ando
mas preciso caminhar
quando pareço estar pronto, cutuco os frutos da árvore na espera de morder uma fruta madura, doce.
caem todos
todas as partes de mim vão caindo e não consigo juntar
me perco
não consigo pegar uma só parte
"e não sei como explicar minhan ternura minha ternura entende"
não sei como explicar essa explosão cintilante que parece raiva em pó
mas pra mim é tão..... brilhante.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...