23.4.17

Mulheres que quero/preciso ler (a lista na real é infinita)


Vi uma postagem assim no blog da Gabi Barbosa, e como sou a louca das listas resolvi fazer a minha


Alice Munro - EUA
10 de julho de 1931 (85 anos)

Tenho na estante: Vida Querida

Toni Morrison - EUA
18 de fevereiro de 1931 (86 anos),

Tenho na estante:
Jazz

Lido: Voltar Para Casa (Julho/2017 - kindle)

Rachel de Queiroz
(17 de novembro de 1910 / 4 de novembro de 2003)

Empréstimo: "O Quinze", "Memorial de Maria Moura"

Cecilia Meireles
7 de novembro de 1901 | 9 de novembro de 1964,

Empréstimo: Obra Completa 

Anna Akhmátova - Ucrânia
23 de junho de 1889 Odessa, Império Russo (atual Ucrânia) | Morte 5 de março de 1966 (76 anos) Moscou, União Soviética


Tenho na estante
Antologia Poética - editora: LP&M

Patti Smith
30 de dezembro de 1946 (70 anos)


Tenho na estante: "Só Garotos" e "Linha M"
Lido: "Só Garotos" (Junho/2017)


Paulina Chiziane
4 de junho de 1955 (61 anos)


Kindle: Os Ventos do Apocalipse


Conceição Evaristo
29 de novembro de 1946 (70 anos)



Tenho: Olhos D'água
Lido: Novembro/2017


Svetlana Aleksievitch
31 de maio de 1948 (68 anos)

Kindle: Vozes de Tchernóbil 
Lido: Junho/2017 


Veronica Stigger
(Porto Alegre, 1973, 44 anos)


Tenho na estante: Gran Cabaret Demenzial (lido) e "Opisanie swiata"

Susan Sontag
16 de janeiro de 1933 | 28 de dezembro de 2004


Kindle: Sobre Fotografia
Lido: Dezembro/2017

Gertrude Stein
3 de fevereiro de 1874 (aquariana rsrs)| 3 de fevereiro de 1874


Comprar: 

Adilia Lopes
Lisboa, 20 de Abril de 1960

Tenho na estante: Antologia Poética, Cosac Naify

2 comentários:

  1. Oi! Super legal sua lista, mas, como vc escolheu essas mulheres? Quer dizer, como as conheceu? A escrita de todas tem alguma relação com movimentos sociais? Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, então eu escolhi meio que por indicação como a Adilia Lopes, Susan Sontag e Anna Akhmátova, e algumas mais contemporâneas pelo desejos de conhecer autoras vivas como a Alice Munro e Toni Morrison que são ganhadoras do Nobel e li algumas críticas sobre a Veronica Stigger que acho que vou gostar, porque gosto de escritores que "chocam" haha como a Gertrude Stein que tbm li sobre ela ser bem revolucionária na escrita.

      outras são bem clássicas como a cecília meireles ne, mas que eu nunca li nada.

      Excluir

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...