17.8.16

Quarta-feira 17

As horas passam e eu sinto que não fiz nada, não posso pegar o tempo, não posso domá-lo, ele me domina. Já começo logo em seguida então a pensar que não sou capaz de aproveitar o ócio, como os antigos poetas, fico em frente a uma tela de computador, abrindo abas, fechando outras, numa velocidade que faz com que toda a informação que tive se esvaia. Penso depois que estou sendo consumida pela lógica capitalista de tempo, de ter que produzir, de ter que ser útil, não me dou ao prazer de ser, apenas ser, respirar e existir, isso parece vazio. Mas não é isso, eu preciso criar, eu preciso dizer, eu fiz isso; e não será então isso só o desejo do material? Às vezes é insuportável estar em minha mente.

Foto: Jamille Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...