1.2.16

Mês da Leitura Mágica

Essa iniciativa consiste em ler um livro por dia e foi inspirado no livro "O Ano da Leitura Mágica", esse ano foi iniciado pela http://cheirando-livros.com.br/ LiteraTammy


Resolvi separar nessas categorias para me organizar melhor

PDF
* 1. Desenhos - Sylvia Plath POESIA
* 2. Poemas - Wislawa Szymborska POESIA
* 3. Sejamos Todos Feministas - Chimamanda Ngoze Adichie
* 4. Tambores pra N'Zinga - Nina Rizzi
* 5. Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos – Ana Paula Maia

BIBLIOTECAS

* 6. Preciosa - Sapphire
* 7. Baladas - Hilda Hilst 
* 8. Entrevistas (Processos) 
* 9. A Mulher Desiludida - Simone de Beauvoir
* 10. Cadernos negros : volume 30: contos afro-brasileiros
* 11. QUESTAO DE PELE: CONTOS SOBRE PRECONCEITO RACIAL - Luiz Ruffato

TENHO
* 12. Pequenas virtudes - Natalia Ginzburg
* 13. Jazz - Toni Morrison
* 14. A lista - Jennifer Tremblay PEÇA
* 15. A Casa de Carlyle e Outros Esboços - Virginia Woolf

RELER
* 16. Ariel - Sylbia Plath POESIA
* 17. Mrs. Dalloway 
* 18. Água Viva - Clarice Lispector

ENCALHADOS

* 19. Histórias de cronópios e de famas - Julio Cortázar
* 20. A Queda - Albert Camus 
* 21. O Anticristo - Friedrich Nietzsche
* 22. Os Subterrâneos - Jack Kerouac
* 23. As Três Irmãs - Anton Tchekhov
* 24. Ode Sobre a Melancolia e Outros Poemas - John Keats  POESIA
* 25. Primeira Poesia - Jorge Luis Borges POESIA
* 26. Casa Devastada - Thiago Mattos
* 27. David Bowie - biografia

EMPRESTADOS
* 28 - Profissões de Mulheres e outro artigos feministas - virginia woolf
* 29 - A vida Provada das Árvores - Alejandro Zimbra

O primeiro da lista foi esse, o livro contém algumas cartas de um período mais feliz da Sylvia, recém casada e bem apaixonada (tanto que dá raiva, porque o Ted foi um escroto)

foto da página da Biblioteca Azul

“Da minha caminhada de ontem eu trouxe comigo um cardo-roxo e um ramo de dentes-de-leão, e desenhei-os com grande e amoroso detalhe; também fiz um desenho bastante ruim de um bule e de umas castanhas, mas irei melhorar com a prática; desenhar me dá uma sensação de paz tão grande; mais que a oração, os passeios, qualquer coisa. Consigo fechar-me totalmente na linha, perder-me nela...” (Desenhos- página 16)


meu desenho favorito e próxima tatuagem

2 comentários:

  1. Quanto livro lindo!!! Eu estou querendo muito ler alguma coisa da Hilda, já li uma ou outra coisa aleatória,mas nunca um livro completo.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...