26.2.16

Diário 26

fica um vazio estranho, uma falta, ah é você, você faz falta.
mas que você falta? o que de você faz falta? os seus carinhos que só apareciam no meio da noite?
suas ligações esporádicas? sua preocupação de papel? e será que faz falta você querer minha presença somente
quando lhe convém? será que faz falta a sensação de não saber se posso contar contigo?
será que faz falta essa sensação de caminhar por uma corda bamba no abismo?
ah, o perigo, o perigo parece delicioso não é? ser surpreendido parece delicioso
parece, mas não quando a constância é somente a inconstância
não quando o frio na espinha nunca se transforma em borboletas dançando quentes na sua barriga
por saber que aquela pessoa está na sua vida
não sinto falta de não estar na sua vida, pois eu não estive, eu deixei a minha porta totalmente
escancarada pra que você entrasse na minha, mas não podia te puxar pra dentro.
eu só tentei fazer com que você quisesse entrar
não foi suficiente.
eu não fui suficiente?
tento pensar que não é isso, do contrário o que me restaria? 
dias tomando vinho e vomitando minha auto-estima decaída ouvindo a case of you
então não, não sou eu que não soube fazer você entrar
você não quis por alguma questão sua que eu não vou saber e não importa.
eu não posso cair nesse abismo
você me desequilibrou da corda mas eu não cai, eu segurei nela, na corda da minha vida e estou
aos poucos voltando pra montanha, eu vou voltar para o pico e olhar o abismo de cima.
e talvez esse abismo seja você, é tão bonito ver de fora.
e essa falta? e esse vazio? é porque isso que não saímos de prisões sentimentais
porque algo dentro cresce completamente sozinho e quer ser alimentado
e alguém vai alimentando ao poucos, deixando algumas folhas amarelando
não é capaz de cuidar da planta de verdade
nem é capaz de deixa-la de vez
existe um pássaro 
você colocou na janela e disse "estou te deixando livre para se você quiser voar" 
mas de vez em quando deixava uns grãos de comida 
para que ele voltasse 
porque ele não conseguia perceber que poderia ter mais em outro ninho, 
em seu próprio ninho 
não percebia que poderia se alimentar sozinho. 
ele ainda tinha tanta fome mas ele pensa que e melhor isso do que nada
NÃO, é melhor o nada do que esse gosto amargo de um fim que já começou desde o princípio.
ChihHsien Chen on Flickr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...