5.10.15

Dragonfly



Eu não tinha medos, eu não era assim. Dizem que é bom, o medo nos protege dos espinhos do mundo. Agora eu aprendi a me recuperar mais rápido. Agora eu me desfaço de você em dois dias. Cura instantânea para amores passageiros. Mas antes eu estava viva, antes meus olhos brilhavam. É como impedir uma criança de correr na rua. Os riscos são grandes. Os carros passam furiosos. Você pode cair. Me deixe cair. Quero ficar com essa lembrança. Quero até mesmo poder rir depois. Mas quero saber que mesmo caída eu corri. E nesse instante o mundo me pertencia. Nesse instante eu poderia ir até o outro continente. Eu correria até minhas pernas não aguentarem mais. Eu correria até chegar a você. Eu sentiria o vento no meu rosto e estaria sorrindo. Happiness hit her like a train. Eu quero que você me atinja. Eu quero que o amor me atinja em cheio. Eu quero poder correr. Diante todos os avisos. Diante todos os anúncios. Eu quero poder correr. Eu quero não ter receios. Esse receio me deixa morta. Eu preciso de alimentos. Antes eu era viva. Agora sempre começa com um gosto azedo de cimento. Você deixou que chovesse na parede e agora ela está verde. Eu tenho cimento nos meus pés, eu tenho cimento nas minhas mãos. Eu tenho um muro que cerca o meu coração. Porque faz parte de toda uma conduta não confundir as coisas. Faz parte de toda uma conduta não se entregar demais. Eu tinha intensidades. Que o mundo não vai suportar. Que o mundo não quer suportar. Existe um limite, eu percebo agora. Existe um limite para se ser. Para se sentir. Existe um limite para existir. Sua existência é limitada, você não vê? E eu era demais. Ela também. Mas ela foi pra Dinamarca e lá também ela era demais. E Não importa em que galáxia nós sempre seremos demais. Coisa que o mundo não suporta não. Coisa que vocês não entendem não. Mas a gente segura na mão distante uma da outra. E não iremos soltar. Eu vou voltar a regar a intensidade em mim. Porque é isso que eu sou. Eu não preciso da sua mão tampando o sol. Tudo está iluminado agora. Você não quer caminhar no sol comigo? Por que esse quarto escuro? E nós vivemos nele. Essa prisão eu mesma me coloquei lá. Essa prisão eu mesma tenho a chave. Eu posso abrir hoje. Mas eu deixo pra depois. Eu ainda quero ver o que pode acontecer. Mas eu já li esse livro e está tudo igual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...