11.2.15

I blame myself

"Deixar rolar". Mas nada rola simplesmente, por vontade própria. Nada. Like a rolling stone. Mas para começar a rolar a pedra precisa que alguém empurre, do contrário ela ficará lá, estagnada, imóvel. Então não existe essa de deixar rolar, porque isso não vai rolar sozinho. A não ser que a gente queira. E se não rolar mais não é porque não rolou simplesmente. É porque alguém não quis que rolasse. Essa é a verdade. E se você quiser, os dias vão rolar, a gente vai acontecer. Mas se só eu quiser, não vai. Então quando você me diz vamos deixar rolar, eu já sei o fim da história. Porque se você realmente quisesse que rolasse, você estaria fazendo acontecer algo, e não me deixando pedra esperando. Eu também deveria continuar rolando, e não me colocar na posição de montanha da eterna espera. Eu deveria rolar com minha vida, meus projetos, meu futuro emprego, minhas viagens, meus poemas, minhas leituras e se você quiser que me acompanhe enquanto eu já estou a quilometros a frente "rolando". O problema é que eu não estou rolando. Eu fico aqui, te chamando, desejando que você queira me acompanhar porque ainda não aprendi a rolar sozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...