3.12.20

Como uma ideia vira projeto: parte 1 - crença!





Todas as vezes que decidi colocar uma ideia no mundo, nunca foi sem medo, nunca fui porque eu tinha finalmente sido corajosa, mas primeiro porque eu acreditava muito naquilo. Acreditava que era importante pra mim, e eu definharia em frustração se não realizasse. A dúvida de "será que vai ser importante para alguém mais?", "será que outros vão acreditar nisso também?" vai estar sempre ao seu lado. Mas, bem, você só vai saber disso se deixar que as pessoas conheçam sua ideia né? 


Devo dizer que sim, o Teatro me ajudou a acreditar nas coisas que só eu vejo, mas se torna um convite para que o outro veja também. Um professor meu dizia que Teatro era exatamente isso: quando você aponta para um lugar e diz "olha aquilo" e outra pessoa vira para onde você está olhando, porque ela acredita no que você mostra. 

Sou muito grata ao Teatro por tudo que ele me ensina todo dia, sou muito grata à literatura por me preencher de palavras para expressar o que acredito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...