3.10.18

Resumo de Setembro + planejamento + o que estou lendo




Setembro foi aquele mês que li "pouco", mas li muito ao mesmo tempo. De livros finalizados foi apenas um: Um Teto Todo Seu, da Virginia Woolf, pro clube de Leituras Feministas.

Dei continuidade a minha luta para reler e fazer anotações de "O Segundo Sexo". Andei um pouco com "A Revolução das Mulheres" e um pouquinho com "A Arte de ator", esse último dei mais uma pausa, mas entendi que não será um livro que vou terminar na mesma velocidade de um livro de ficção, é um livro extenso com muito conteúdo e meio que "guia", então vou ler na calma mesmo, mas creio que termine este ano ainda. Decidi lê-lo somente na faculdade pois não estava conseguindo encaixar nas minhas leituras de casa. 

Outras leituras mais avulsas foram, a peça "Os fuzis da Senhora Carrar", que li numa reunião com meu grupo de teatro, e trechos da peça "As Criadas", precisei ler para compô uma cena de 10 minutos para a disciplina Teoria e História do Teatro II. Foi um mês cansativo e outubro vai ser mais ainda, eu já quero férias!



Sobre organização/planejamento, eu testei um tal de "planejamento coreano" por três dias, foi interessante mas seria algo difícil de acompanhar, quem tiver curiosidade procura algum vídeo no Youtube, mas em resumo é um planejamento em que você cronograma suas atividades de 10 em 10 minutos, é interessante porque diferente do Pomodoro que exige 25 minutos de concentração, esse te dá uma liberdade de fazer várias atividades, mas por outro lado eu não tive paciência de marcar tudo que eu fazia a cada 10 minutos. Resolvi abandonar a método de estudos Pomodoro esta semana, pois estou bem doente e tenho me deixado bem livre pra me cuidar mentalmente também.

Estou usando no momento dois cadernos para me organizar, um que chamo de caderno rascunho, que eu mesma fiz e outro foi meu Bullet Journal do ano, que voltei a usar agora, mas mais resumido. 



Não fiz planejamento mensal, apenas semanal, colocando uma tabela dividida por horas, desde as 6h até a 00:00, porém essa semana por conta da gripe eu não estou controlando nada. Também achei que ia começar a trabalhar essa semana e até agora nada da diretora me dá um retorno. 

No caderno rascunho depois de vários rabiscos, eu fiz um quadro com 7 lacunas correspondentes aos dias da semana e coloquei uma meta de estudos em cada dia, bem básico. A diferença é que eu só passo isso pro bujo se eu conseguir cumprir as metas. O modelo do plano rascunho aqui.

Então no bujo eu fiz uma página chamada "Plano de Estudos", com um quadradinho e uma linha para escrever o nome do livro e a página/capítulo que eu cheguei, assim posso acompanhar meu progresso na semana, pois fiz 3 linhas para cada dia, já que entendi que meu limite é ler no máximo 3 livros diferentes por dia. Você pode fazer o download do modelo aqui


Outro planejamento foi o décimo sexto cronograma para ler O Segundo Sexo, haha dessa vez colocando CINCO páginas por dia:




Para finalizar, um resumo do que estou lendo nesta primeira semana de Outubro
  • A Revolução das Mulheres (faltam 30 páginas)
  • O Caminho de Casa, Yaa Gyasi (estou em 82%)
  • O Segundo Sexo Vol. 1 (segunda parte: história)
  • Texto e Jogo, Ingrid Domien Koudela (pg. 60)
  • Dia bonito pra chover, Lívia Natália, poesia (termino hoje provavelmente)



Leituras Paradas (pretendo retornar em novembro):
  • Todos os Contos, Clarice Lispector
  • Correspondências, Clarice Lispector 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...