9.7.18

[Projeto] Leia Poesia

Poesia é meu gênero literário favorito e leio bastante poesia, então esse projeto não seria para me incentivar a ler mais poesia, mas sim pra estruturar ou catalogar o que de poesia eu venho lendo e claro compartilhar com vocês. Ainda tenho alguns livros de poesia não-lidos na minha estante, e alguns bem antigos, resolvi então pegar tudo que falta ser devorado e me organizar pra comê-los este ano. Publiquei a primeira vez uma lista no dia 1 de Maio, mas já tinha coincidentemente lido 3 livros de poesia até então, só não li em Fevereiro, o que dava quase um livro por mês, assim a lista ficou desse modo:


  1. Tambores pra N'zinga (:Nina Rizzi) - Janeiro - e-book (disponível pra download)
  2. Poemas Obssessivos (Mikaelly Andrade) - Março - e-book - publicação independente (disponível pra download)
  3. O Livro das semelhanças (Ana Martins Marques) - Abril - Cia. das Letras - e-book  
  4. Antologia (Adília Lopes) - Maio (esgotado, porém há outro livro dela recentemente lançado aqui)
  5. O Martelo (Adelaide Ivanova) - Junho (comprei na Livraria Travessa)
  6. Náutico (Vitória Régia) - Julho (comprei com a autoria)
  7. Coral e outros poemas (Sophia de Mello Breyner Andresen) - Cia. das Letras 
  8. Antologia Poética - Anna Akhmatova - LP&M
  9. Um amor feliz (Wislawa Szymborska) - Cia. das Letras
  10. Trabalhar Cansa (Cesare Pavese) - Cosac & Naify - esgotado
  11. Poesia Total (Waly Salomão) - Cia. das Letras 

E ai? Vamos ler Poesia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

  Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um ho...