13.7.18

[Diário/Pessoal] Sobre o blog e o tempo (e sobre o Serendipity, blog da Melina Souza)

Hoje, sexta-feira 13 de Julho, e segundo diz o calendário ocidental, estamos ao fim da segunda semana de "Férias" e fiquei com vontade de escrever alguns pensamentos que tive nesses dias. 


02/10/2016

Primeiro falar da minha volta ao blog, eu sempre soube que esse blog era meu espacinho "secreto", mesmo estando aberto pra qualquer um vr, eu sei que quase ninguém lê, a não ser quando eu divulgo em outras redes (e pouco); tenho o blog desde 2011 (e tinha outro desde 2008), e pensando aqui se eu tivesse sido uma blog-ueira mesmo empenhada em conseguir visulizações e seguidores, talvez esse espaço estaria sendo bem visitado hoje. E engraçado é que sempre falei dos livros que lia aqui, sem nem saber que existia booktuber, e antes da onda de instabookers também.

Mas de forma alguma digo isso me enaltecendo ou me achando vanguardista nem me arrependendo de não ter tido essa "visão empreendedora" com o blog, pois não tinha mesmo esse interesse, meu prazer era apenas registrar o que me inspirava em livros, filmes, músicas e outras referências. 

Apenas esss dias fiquei observando algumas pessoas conhecidas na blogosfera como a Melina do Serendipity, que também começou a ter blog na mesma época que eu (mas eu só vim a conhecer ano passado). Quando coloco uma aparente comparação, não é pra rebaixar ninguém e nem m rebaixar. É quase impossível no mundo da internet isso não acontecer  pode ser pra algo positivo ou negativo. Neste caso, quando cito a Melina não estou falando de algo negativo, apenas foi um gatilho pra eu pensar minha relação com o blog ou com me divulgar na internet. 

A olhar postagens antigas da Melina no blog dela me deu muita saudade de voltar a publicar mais no blog e como uma forma de diário, algo que também fazia muito. Nunca tive diário em papel, pois me acostumava a vir no blog e jogar meus pensamentos, muitas vezes escrevia só algum poema e me sentia bem. Mas não tive a vontade de ter muitas visualizações ou me senti frustrada por saber que não há essa popularidade. Claro que a interação é ótima, e lembro que de vez em quando (a cada ano haha) aparecia alguém dizendo que gostava dos meus textos e isso já era alegria suficiente pra mim. Ganhar a vida com isso eu sei que não vai acontecer. 

Assim, me sinto hoje voltando mais pra minhas origens, curiosamente uma pessoa muito popular me fez não me importar em ser ou não popular. Porque mesmo qu eu não me identifique exatamente com o conteúdo da Melina, é possível perceber que ela faz isso com muito carinho e fui rever minhas postagens antigas e vi como eu tinha muito carinho em cada postagem; amor de falar sobre um livro que lia, um autor, um filme, uma imagem. E acho que é essa a essência de estar nas redes sociais mostrando algum trabalho, ou algum hobby. Não separo o mundo dos livros e a escrita do meu "trabalho", mesmo não ganhando nada com issoo aqui (no meu trabalho eu também quase não ganho dinheiro, ser artista é osso haha), tudo que leio é material de construção artística, é tijolo que me forma, todo momento que decido escrever, nem que seja um texto no blog é aprendizado, é exercício. 

Eu estou tendo muitos pensamentos diferentes esse ano, esse mês, não sei se os astros explicam, mas tm sido um ano bem importante de movimento dos ventos! Não posso terminar esse texto dizendo qu tá tudo bem, good vibes total, pois essa não é minha praia, mas tem sido bom, romper algumas coisas, voltar para si, se redescobrir. A gente sempre fala de evoluir e mudar e eu amo isso, mas às vezes a gente descobre que deixou uma parte boa nossa pra trás, é bom olhar pro passado também buscando uma parte nossa que talvez fosse mais sábia antes do que somos hoje. 


07/07/2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...