9.4.18

Study/Reading blog

Atualmente estou em dois processos de montagem diferentes. Esses dias não estou conseguindo ler muito literatura, pois necessito ler textos e escrever material de produção dos espetáculos. Fazer teatro aqui é meio assim, os atores geralmente produzem também. 
Um dos espetáculos é parte fundamental da minha formação universitária, para que eu possa me graduar preciso montar um espetáculo, o período para essa montagem é dentro do cronograma da universidade e temos uma disciplina para isso, chamada TCC I. Esse trabalho é inspirado em dois textos "Nada para Pejuahó", de Júlio Cortázar e "Insulto ao público", de Peter Handke. 
Domingo, 08/04, à noite, eu estava corrigindo e reescrevendo parte do projeto, que é o material que mandamos para os teatros em busca de pauta. Pauta é o espaço e dia que os teatros fornecem para apresentações. No projeto, detalha-se  o processo de criação da peça, a concepção cênica, sinopse, currículo dos artistas e ficha técnica. Tudo isso tem sido feito coletivamente com todos os atores e com a direção, no caso a professora que está orientando o trabalho. .

Ja ná segunda, 00h comecei os estudos para o outro espetáculo, baseado no romance "A Mãe", de Gorki. Li "Carta ao Teatro de Trabalhadores Theatre Union de Nova York sobre a peça A Mãe", de Brecht. E metade de "A representação emancipada", de Bernard Dort. Textos sugeridos pelo diretor/encenador do grupo para solidificar nossa compreensão acerca do material que estamos trabalhando 

A tarde não tive aula, mas fui a faculdade, pois vendo pudim lá <3, tá fazendo sucesso, comecei há uma semana e meia, fiquei de tarde lendo um pouco, avancei um tanto em Guerra e Paz mas ainda estou duas semanas atrasada :( depois tive uma reunião sobre um trabalho de outra disciplina.

Hoje, noite, li "Brecht a grandeza interna do Stanilismo", de Slavoj Žižek. Texto bem difícil. Marquei algumas coisas, mas não farei resumo.

Agora são 1:30. Não vi um filme que queria/devia ver. Não li o capítulo de um livro que devia ler.  
Toda vez sinto que falta tanto, preciso ainda me organizar melhor quanto a distrações, esse ano somente comecei a ter mais consciência disso. 

Amanhã, terça 10/04 o dia começa cedo, preciso ir ao centro ver coisas de produção do espetáculo. Ensaio da montagem (é o TCC I) a tarde inteira.  

É isso que eu quero, estudar, trabalhar com arte, está tudo muito difícil, mas enquanto eu ainda puder acreditar nesse caminho é nele que quero seguir. Mas com tudo isso, esse governo, esses tempos, as vezes sinto meus sonhos se afastando 


Segue em anexo algumas fotos motivacionais

Att. 

Nádia Camuça




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...