31.12.15

Expectativa 2016 - Livros

Ler todos os livros que adquiri até 2015 e não li: essa é uma meta que todo leitor faz todo ano, mas em 2016 tenho fé de conseguir. Não vou incluir os que ainda vou comprar, mas espero diminuir a dívida com minha estante. Esses são os selecionados, mas tem mais aqui
  1. Junky - William S. Burroughs
  2. Os Subterraneos - Jack Kerouac
  3. Molloy - Samuel Beckett
  4. Companhia e outros textos - Samuel Beckett
  5. David Bowie - biografia
  6. Poesia Total - Waly Salomao
  7. The Complete Poems of Walt Whitman
  8. Histórias de cronópios e de famas - Julio Cortázar
  9. Futuro Proibido - William Burroughs, Hakim Bey, J. G. Ballard, William Gibson
  10. Murphy - Samuel Beckett
  11. O mito de Sísifo - Albert Camus
  12. No Caminho de Swann - Marcel Proust 
  13. As Veias Abertas da América Latina - Eduardo Galeano
  14. As Três Irmãs - Anton Tchekhov
  15. Sexus - Henry Miller
  16. Plexus - Henry Miller 
  17. A Queda - Albert Camus
  18. O Anticristo - Friedrich Nietzsche
  19. Dublinenses - James Joyce

Ler Mais mulheres: Este ano li em torno de 40 livros, desses somente 8 eram de escritoras. Contabilizei nessa lista no mínimo, 40 livros escritos por mulheres que tenho interesse em ler, ou seja, livro escrito por mulheres tem - claro que tem - e bastante. Vou colocar na minha meta ler pelo menos 24 desses 40, que seriam dois por mês.


  1. A Casa de Carlyle e Outros Esboços (Virginia Woolf)
  2. Prosa - Elizabeth Bishop
  3. Vida Querida - Alice Munro
  4. As pequenas Virtudes – Natalia Ginzburg 
  5. É Claro que Você Sabe do Que Estou Falando - Miranda July
  6. A Room of One's Own - Virginia Woolf 
  7. Orlando - Virginia Woolf
  8. A Viagem - Virginia Woolf

Ler mais livros teóricos de teatro: Amar ler sempre amei, mas meu chamego era só literatura, confesso que mesmo quando fazia Letras tinha dificuldade em ler livros teóricos. Agora que mudei de curso não quero continuar com isso. Minha meta então vai ser ler pelo menos um livro teórico por mês - ai ai - esse vai ser um desafio mesmo.

Juntando tudo eu pretendo ler: dois livros escritos por mulheres + 1 teórico + 1 que tenho e não li = 4 por mês, será que dou conta? Vamos ver no fim de 2016.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...