2.2.14

Liv Ullmann - Mutações

[...] Ocorreu uma mutação, a antiga vida acabou. Uma nova começou.

Queria tanto a experiência - a capacidade - de segurar uma mão a vida toda. Sem nada pedir.

Mas sigo meu próprio caminho. Estou ali inteira, como uma grande carga trancada de terror, como capítulos esquecidos que precisam ser lembrados, como o medo de estar sozinha.

Toda insegurança que habita a pessoa chamada Liv.

Nora* fica à porta e diz: "Não sei o que será de mim. Não sei para onde vou. Só sei que mão posso mais me incomodar com o que os outros dizem. Preciso encontrar o meu próprio caminho.

Não é ali que estão as possibilidades da vida? Não necessariamente chegar, mas sempre estar a caminho, em movimento.

E também amando.

Também com a mesma mão na minha - se tiver sorte




*Nora é a personagem que Liv interpretou na peça "Casa de bonecas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...