24.12.13

Bob Dylan - Crônicas



"Johnny não tinha um brado penetrante, mas dez mil anos de cultura emanavam dele. Ele poderia ter sido um habitante das cavernas. ele soa como alguém à beira do fogo, ou na neve espessa, ou em uma floresta fantasmagórica, o frescor do óbvio esforço consciente, a pleno vapor e reverberando com o perigo. "I keep a close watch on his heart of mine." (Eu mantenho meu coração sob vigilância estrita). De fato, devo ter citado essas linhas para mim mesmo um milhão de vezes. A voz de Johhny era tão grande, fazia o mundo inteiro ficar pequeno. [...] Quando ouvi "I walk the Line" pela primeira vez, muitos anos antes, soou como uma voz brandando: "O que você está fazendo aí, garoto?". Eu também estava tentando manter meus olhos bem abertos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...