8.10.11

Talvez eu só precise de um Hudson 49

Trechos de 'On The Road', Jack Kerouac.


"Não é verdade que você começa a vida como uma criancinha crédula sob a proteção paterna? E então chega o dia da indiferença, em que o cara descobre que é um desgraçado, um miserável, fraco, cego e nu, e com a aparência de uma fantasma e fatídico avança trêmulo por uma vida de pesadelo."






"De repente, comecei a rir. Estava completamente só no carro, esperando enquanto ele [um cara que deu carona a Jack] dava uns telefonemas de negócios em Allentown, e eu ria e ria. Deus, eu estava farto e de saco cheio da vida"






"O balconista da farmácia, Sam, um sujeito comprido e sossegado que era meu amigo, olhou para mim e coçou a cabeça: "Nossa, o que você está gerenciando, um bordel internacional?"






"A paz virá de repente, a gente não vai nem compreender quando acontecer - percebe, cara? ["Dean Moriarty"]




"... gosto de muitas coisas ao mesmo tempo e me confundo inteiro e fico todo enrolado correndo de uma estrela cadente para outra até desistir. Assim é a noite, e é isso o que ela faz com você, eu não tinha nada a oferece a ninguém, a não ser minha própria confusão" [essa me aniquila geral, não sobra nenhum um pedacinho de Nádia pra contar história :/]





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...