7.1.16

Saldo de Leituras e Filmes de Janeiro

Começando pelos filmes, esse ano inciei um projeto que consiste em assistir pelo menos um filme por semana dirigido por uma mulher. Junto a isso eu tenho um outro cronograma para ver filmes para me ajudar a conhecer o cinema de vários países e estilos diferentes. E esses foram os filmes do mês

Semana 1
Europeu do séc. xx: Beijos de Emergência - França - Philippe Garrel - 1989
Old hollywood, mudo, expressionismo: Merrily we go to hell - Dorothy Arzner - 1932 - EUA
Semana 2
Europeu do séc. XXI: Amour Fou - Alemanha - Jessica Hausner - 2014
Indepedente: Inherent Vice - Paul Thomas Anderson - 2014 - USA
Semana 3
Asiático/oriente médio: Cinco Graças (Mustang), Deniz Gamze Ergüven, 2015, Turquia
Latino americano (brasil incluso): ?
Semana 4
Africano:
Animação: Persepólis, Marjane Satrapi, 2007

Dos livros, li 1 do #DesafioLendoMaisMulheres2016 na categoria "Um livro de poesia",  que foi O Iceberg Imginario e outros poemas, estadunidense Elizabeth Bishop.

Eu criei a meta de ler um livro teórico por mês que foi "A indústria Cultura"

E um livro da minha estante que não li

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha: Seja homem (JJ Bola - Editora Dublinense)

Seja Homem é um livro que busca analisar a construção da masculinidade no patriarcado, discutindo como as práticas do que seria “ser um home...